Salvador x Abrolhos x Rio
Data: 31/10 a 7/10 de 2019
COMO SERÁ?
Este é um dos trecho mais incríveis entre Salvador x Rio.
Nossa primeira parada será em Camamu, a umas 70 milhas... 10 horas de Salvador.
Esta primeira parada é estratégica, já que iremos velejar por mais 5 dias, nada melhor que irmos nos adaptando aos poucos o conhecer mais um paraíso.
Camamu é abrigado e um paraíso de aguas calmas e praias desertas ou com movimento de barraqueiros para comermos uma lagosta fresca.
No dia seguinte partimos para Abrolhos, esse pedacinho de ilha que abriga a fauna marinha mais linda da nossa costa.
Aqui teremos a oportunidade de encontrar com baleias nos arredores de Abrolhos e onde faremos uma parada de 24 horas para mergulhar e relaxar. Temos o plano de pernoitar em Abrolhos e fazer um jantar a bordo com peixe fresco, pescado durante nossa travessia.
Ao amanhecer partiremos rumo a Rio de Janeiro e se for possível ainda uma parada em Arraial do cabo para aproveitar a agua mais cristalina que já vi no em todo o Brasil.
Depois de tudo isso, chegar no Rio de Janeiro com a vista do Pão de Açúcar, Corcovado, Pedra da Gávea e outras belezas é incrível.
PUBLICO:
Homens e mulheres, jovens e não tão jovens que queiram ver o mar mais belo entre Rio e Fernando de Noronha.
O BARCO:
JEANNEAU SUN KISS 47
• 3 Cabines com camas de casal
• 2 Banheiros
• Agua quente
• Cozinha equipada
• Salão
VAGAS:
6 lugares
O QUE ESTÁ INCLUÍDO:
Todas as refeições e bebidas não alcoólicas estão incluídas como, sucos, refrigerantes, almoço, jantar e lanches durante toda a viagem.
Quem quiser levar sua cerveja, vinho ou petiscos pessoais, fique a vontade.
CRONOGRAMA:
Dia 29/10/2020 (quinta-feira)
6h – Zarpamos Salvador com parada em Camamu ou em um novo paraíso do meu roteiro, Garapua. Um pouco abaixo de Morro de São Paulo. Abrigado e de aguas cristalinas.
• Que tal um peixinho na barraca na beira da praia?
Dia 30/10/2020 (sexta-feira)
10h- Levantamos ancora para uma parada em Barra Grande/Camamu.
14:30h- Chegada em Barra Grande
Ficaremos fundeado em um lugar chamado Ilha do Goió.
Local de praia deserta, agua abrigada, beleza incrível.
• Churrasco a bordo
• Mergulho
16h – Visita ao farol na Ilha Santa Barbara
Dia 31/10/2020 (sábado)
17h- Zarpamos para Abrolhos, uma velejada de 38h
Dia 01/11/2020 (domingo)
Navegando sem ver terra o dia todo.
Dia 02/11/2020 (segunda-feira)
7h- Previsão de chegada em Abrolhos
• Dia livre (sugiro um dia de praia na Ilha do Goió)
Dia 03/11/2020 (terça-feira)
7h – Zarpamos de Abrolhos rumo ao Rio de Janeiro. Mais uma longa velejada de mais ou menos 2 dias até Cabo Frio e mais 12 horas até o Rio
Dia 04/11/2020 (quarta-feira)
7h – Estaremos navegando com Vitoria ao nosso traves.
Dia 05/11/2020 (quinta-feira)
7h – Estaremos nos aproximando de Búzios e com uma grande chance de uma parada na Praia do Boqueirão e aproveitar um baio de mar na agua mais cristalina do Brasil, na minha opinião.
12h - Previsão de parada na Praia do Boqueirão. Que tal um churrasquinho?
Dia 06/11/2020 (sexta-feira)
7h – Zarpamos para nosso ultimo trecho rumo ao Rio de Janeiro.
17h - Previsão de chegada no Rio de Janeiro.
Ao fim de cada travessia fica uma sensação de que bom que chegamos bem e ao mesmo tempo, que pena que acabou. Por isso sempre fazemos com um brinde a bordo ou no nosso porto com todos reunidos.
Obs: Todos os trechos são planejados com carinho para que possamos cumprir a risca e curtir ao máximo, mas quem comanda o que podemos e iremos fazer é a natureza. Portanto se por força da natureza não cumprirmos o itinerário ou prazo, conto com a compreensão de todos.
VALOR:
R$ 2.600,00 / Cabine individual
R$ 3.900,00 / Cabine para 2
DICAS:
• Escolha a data que você quer participar;
• Planeje de chegar um ou 2 dias antes da data de partida e 1 ou 2 dias da data do fim da nossa aventura. A natureza é imprevisível;
• Traga roupas confortáveis e não esqueça a roupa de banho;
• Protetor solar e casaco de chuva são bem-vindos;
• Se vc tiver alguma restrição alimentar nos avise;
• Mais dúvidas clique aqui.
Mais informações: boattriprj@gmail.com.br ou (21) 98090-0107

